Enquanto os EUA gastam bilhões de dólares em suas guerras no oriente médio, onde quem paga as contas são os países emergentes, nos seus limitrófes nações vivem com renda a baixo da pobreza. Não estou aqui colocando a administração pública haitiana ou a americana em julgamento, apenas demonstrando tais diferenças, o que quero dizer é que estes milhares de dólares poderiam estar ajudando a salvar vidas, o que julgo ser a coisa mais importante a se fazer.
Claro que o Haíti têm suas riquezas e que há um turismo forte para os endinheirados naquele país, porém sua adminstração corrupta e a falta de rigor é uma das causas básicas para vermos a situação em que se encontra aquele lugar. Não me importo com os políticos, e sim com aquelas pessoas que quando conseguem um emprego ganham aproximadamente dois dólares, ou seja, vivem a baixo do nível da pobreza.
Bem nem precisa dizer a diferença econômica existente entre estas duas nações, só gostaríamos mesmo de dizer que entre um guerra onde se mata muitas pessoas, nós optamos pela guerra onde se salva muitas vidas. Infelizmente a batalha está sendo perdida, já que segundo números oficiais já morreram 1344 pessoas com o cólera no Haíti segundo o MS.
Este post é o primeiro de uma série onde vamos mostrar a realidade e indiferença com a vida humana. Esperamos que você assim como nós comece a se importar por tais questões, já que muitas vidas estão se perdendo. É hora de dar uma basta!
@DeFormaNuaeCrua
fato
ResponderExcluirCara assimé discutivel, mas verdade.
ResponderExcluirFabricio-BC
Obrigado pessoal pelo comentario. logico que é bem discutivel, e nao se importem de criar polemicas. sigam também no twitter.
ResponderExcluir